Red Dead Redemption é uma das franquias mais aclamadas da indústria dos videogames!

com milhões de fãs apaixonados pelo seu mundo aberto, sua história envolvente e seus personagens memoráveis. Muitos desses fãs adorariam ver uma adaptação cinematográfica da saga do fora-da-lei John Marston, mas parece que isso não está nos planos da Take-Two, a empresa que publica os jogos da Rockstar Games.

Em uma recente conferência com investidores, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, compartilhou seus pensamentos sobre a possibilidade de futuras adaptações de videogames para o cinema, como um filme de Red Dead Redemption.

Segundo ele, todos os projetos de filmes e TV carregam muito risco para a pequena oportunidade econômica que representam. Ele também afirmou que o sucesso de filmes como Super Mario Bros. e séries como The Last of Us apontam que “há muitos, muitos fracassos onde dinheiro foi perdido”.

Zelnick disse que a Take-Two tem uma abordagem “muito seletiva” para licenciar suas propriedades intelectuais, e que não vai apostar no futuro da empresa ou de suas franquias “com base na execução de outra pessoa em outra área do negócio do entretenimento”.

Ele não especificou nomes, mas sua declaração implica fortemente que os fãs não devem esperar um filme de Red Dead Redemption acontecer tão cedo e que a probabilidade dependeria em parte do sucesso de seus projetos cinematográficos existentes.

Vale lembrar que o setor cinematográfico já se mostrou complicado para a Take-Two. Em 2008, o filme de Max Payne teve uma recepção morna do público, arrecadando 40,7 milhões de dólares nos Estados Unidos contra um orçamento de produção de 35 milhões.

As circunstâncias atuais da empresa parecem ser igualmente desafiadoras, especialmente com o filme de Borderlands. O projeto está em desenvolvimento há dois anos e apesar de afirmações sobre seu progresso, o filme de Borderlands ainda está a um ano de ser lançado.

Fonte: Gamerant

guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários