O anúncio da portabilidade do clássico Red Dead Redemption para o Switch e o PS4 gerou reações mistas entre os fãs, especialmente pela etiqueta de preço de R$ 250,00. No entanto, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, empresa-mãe da Rockstar, defendeu que esse valor é “comercialmente correto” para o jogo.
Em uma entrevista ao IGN, Zelnick disse que a portabilidade inclui o DLC Undead Nightmare, que é um
"ótimo jogo independente por si só quando foi originalmente lançado, então achamos que é um ótimo pacote para a primeira vez e certamente um ótimo valor para os consumidores".
Os críticos do preço de Red Dead Redemption argumentam que essa versão não tem o modo multiplayer que estava presente no jogo original, lançado há 13 anos, e não aproveita as tecnologias modernas nas quais está rodando. Além disso, a versão do Xbox 360, que é jogável no Xbox One e Series X/S via retrocompatibilidade, pode ser comprada digitalmente por R$ 150,00.
Zelnick também foi questionado sobre a possibilidade de uma versão para PC do Red Dead Redemption, que continua ausente na plataforma, mas não deu nenhuma pista sobre isso, dizendo que os anúncios são deixados para as respectivas equipes.
Red Dead Redemption chega ao Switch e PS4 em 17 de agosto. O jogo é ambientado no Velho Oeste americano e acompanha a jornada de John Marston, um ex-fora da lei que precisa caçar seus antigos companheiros de gangue para salvar sua família.
Fontes: EuroGamer