O diretor de Besouro Azul, Angel Manuel Soto, confirmou que James Gunn e o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, tiveram pouca participação em seu próximo filme de super-herói.
Gunn descreveu Besouro Azul como o primeiro personagem real do DCU, inaugurando uma nova era de super-heróis da DC. No entanto, Soto disse ao GamesRadar+ que não houve “muita” interferência dos chefes do estúdio em levar o personagem para a tela grande, porque eles ambos “respeitaram” sua visão para o corte final do novo filme da DC.
"O estúdio sempre. (geralmente) tem as mãos nisso. Quanto à essência da história, [James Gunn e Peter Safran] gostaram do que estávamos fazendo e respeitaram a visão e o que estávamos tentando fazer com o filme", disse Soto. "Eles realmente apreciaram a nova abordagem, o fator nostálgico de como começamos o filme levando o público a ver a família e se apaixonar por eles por uma espécie de prólogo".
Besouro Azul é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes, um recém-formado que ganha superpoderes depois de entrar em contato com o Escaravelho – um antigo relíquia de biotecnologia alienígena que lhe concede uma incrível armadura e extraordinárias novas habilidades, que ele usa para proteger sua família e o resto do mundo.
O tema da “família” é importante no filme, então Soto teve um cuidado especial em criar cada personagem individual no clã Reyes, incluindo Adriana Barraza como a avó de Jaime, Damían Alcázar como seu pai, Elpidia Carrillo como sua mãe, George Lopez como o tio Rudy de Jaime e Belissa Escobedo como sua irmã.
"Nós não queríamos tratá-los como objetos", explicou Soto. "Queremos dar-lhes arcos. Eles todos merecem a atenção que lhes damos. O amor que você sente por eles torna tudo o que acontece mais visceral".
O filme, que chega aos cinemas em 18 de agosto, está preso entre o fim do DCEU e o início do DCU reformulado, que começa oficialmente o Capítulo Um em 2025 com Superman: Legacy de James Gunn, mesmo que o Besouro Azul do DCEU e “alguns outros personagens” ainda façam a transição para o DCU.
Fonte: IGN